Morreu Frederico Martins Mendes, antigo director do Jornal de Notícias

Foto
LISA SOARES/Jornal de Notícias

O antigo director do Jornal de Notícias (JN) Frederico Martins Mendes morreu esta segunda-feira no Hospital de Santo António do Porto, aos 77 anos, vítima de cancro.

Martins Mendes estava internado há alguns dias no Hospital de Santo António, onde morreu pelas 6h30, adiantou o jornal à Lusa.

O actual director do Jornal de Notícias recordou os 50 anos que Frederico Martins Mendes esteve ligado àquele diário. "O Frederico era um homem independente, sem ambições políticas, indiferente a quem as tivesse, mas foi um homem de grandes causas, contra o centralismo, a miséria, a ignorância, a inveja, a tirania. Ele amava o Porto e o Norte. Era um homem de uma grande humanidade", declarou Afonso Camões.

Segundo Afonso Camões, Martins Mendes, que nasceu no Porto a 4 de Agosto de 1938, era um homem que gostava muito de uma "prosa culta e comprometida, muitas vezes revoltada".

O jornalista, que começou a trabalhar no JN com 15 anos, como colaborador da secção de Desporto, vai ser recordado como "um grande chefe e um enorme director", acrescentou Afonso Camões, recordando que Frederico Martins Mendes fez praticamente de tudo dentro do diário. "Foi jornalista, editor, foi um grande chefe e um enorme director".

O corpo de Frederico Martins Mendes está a partir das 14h30 na Capela Mortuária da Igreja do Foco, na Paróquia da Boavista. O funeral realiza-se na terça-feira, após missa de corpo presente, pelas 14h30, também na Igreja do Foco.

Sugerir correcção
Comentar