Jerónimo de Sousa acusa PS de estar do lado da política de direita

Foto
Jerónimo de Sousa defendeu que "35 anos de políticas de direita" acabaram com marinha mercante Nuno Ferreira Santos

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou este domingo o PS de estar do lado da política de direita, depois de conhecida a disponibilidade dos socialistas para as conversações para um "compromisso de salvação nacional".

"O PS tem o direito e a liberdade de se juntar com quem quiser, não pode é pedir ao PCP que se junte àqueles que realizaram esta política de direita que tanto mal fez ao nosso povo", disse o secretário-geral comunista, num almoço convívio em Secarias, no concelho de Arganil.

Num comunicado emitido ao início da tarde, o PS manifestou disponibilidade para se reunir, a partir das 16h deste domingo, "com todos os partidos políticos que concordem com os três pilares propostos pelo Presidente da República, incluindo a realização de eleições antecipadas em Junho de 2014".

"Ai o PCP não quer vir connosco, então vamos nós fazer essa negociação. Ao menos tenham a dignidade de assumir que estão mais para lá do que para cá, que estão mais com a política de direita e não é, por acaso, que assinaram o pacto de agressão", desafiou Jerónimo de Sousa.

O dirigente do PCP criticou ainda os socialistas de "sempre, mas sempre" preferirem estar aliados "à política de direita, do que com uma política de esquerda, patriótica, ao serviço dos trabalhadores e do povo".

Na sua intervenção, o líder comunista acusou também o Presidente da República de, "percebendo que ia tudo ao fundo em termos de política de direita", passar de cúmplice do Governo a "promotor das políticas de direita".

"Se PSD e CDS já não são capazes de prosseguir essa política de direita, como é que hão-de fazer? E aqui Cavaco Silva deu um nó ao PS: vocês que assinaram o memorando da troika não podem continuar com um pé dentro e outro fora, têm de vir para aqui", frisou Jerónimo Sousa.

Para o secretário-geral do PCP, "Cavaco Silva não quer a salvação nacional, quer, quando muito, salvar as políticas de direita com a direita e o PS".
 
 

Sugerir correcção
Comentar