IGAI averigua caso de agente da PSP que matou suspeito em perseguição

Fonte do comando metropolitano da PSP do Porto garante que polícia agiu em legítima defesa.

Foto
Miguel MAdeira/Arquivo

A Inspecção-Geral da Administração Interna vai averiguar o caso de um agente da PSP que matou a tiro na madrugada desta sexta-feira em Vila do Conde um suspeito de furtos em residência após uma perseguição policial, anunciou a PSP em comunicado. Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto garante que o agente agiu em legítima defesa já que a vítima, que conduzia o carro onde seguiriam outros dois suspeitos de furtos em residência, o terá tentado atropelar.

“Cerca das 00h15 de 4 de Janeiro, na cidade de Vila do Conde, elementos da PSP procederam a uma perseguição auto, seguida de abordagem, a três suspeitos de prática de crimes de furto em residência que circulavam em veículo automóvel”, relata a polícia, numa nota. E acrescenta: “No decurso da intervenção foi efectuado um disparo com arma de fogo por elemento policial, o qual atingiu mortalmente o condutor do veículo onde seguiam os suspeitos”.

No interior da viatura foram apreendidos diversos objectos em ouro, que a polícia acredita terem sido furtado. “Os factos foram comunicados ao Ministério Público e à Inspeção Geral da Administração Interna, entidades que irão proceder às subsequentes averiguações”, remata o comunicado.
A nota diz ainda que um agente da PSP “sofreu ferimentos diversos que originaram o seu internamento hospitalar”

Sugerir correcção
Comentar