Deputado do PSD chama “magrebinos" aos benfiquistas e desencadeia coro de protestos nas redes sociais

Carlos Abreu Amorim novamente envolvido em polémica, desta vez por causa do futebol. Ao fim da tarde, pediu desculpa.

Foto
Carlos Abreu Amorim é candidato à Câmara de Gaia nFactos/Fernando Veludo

O deputado e vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, volta a gerar polémica ao chamar, via Twitter, “magrebinos” aos lisboetas e a agradecer (”thank you”) o título de campeão nacional do FC Porto a Jorge Jesus.

O também candidato à Câmara de Gaia, adepto do FC do Porto, festejou no domingo a vitória do seu clube com comentários que foram já muito criticados nas redes sociais.

“Magrebinos: curvem-se perante a glória do grande dragão!”, escreveu Carlos Abreu Amorim na sua conta no Twitter.br 



 

Uma semana depois de ter decretado que “o tempo político de Vítor Gaspar terminou” e que o Governo deve ponderar a sua substituição, declarações que mereceram a reprovação do vice-presidente do partido, Jorge Moreira da Silva, considerando-as "inaceitáveis, "incorrectas" e "ineficientes", o deputado volta a estar envolvido em polémica, mas desta vez o alvo é o futebol.

“É tom bom ser do FC Porto”, escreveu ainda o candidato à autarquia ainda liderada por Luís Filipe Menezes, antes de se dirigir à Baixa para se juntar aos milhares de adeptos que quiseram comemorar mais um campeonato da equipa da cidade. Mas antes deixou uma provocação aos benfiquistas: “Agora vou para Baixa e para o Dragão com a canalha (já habituada) celebrar mais um campeonato? Thank you, Jesus!!!”

Agora vou para a Baixa e para o Dragão com a canalha (já habituada) celebrar mais um campeonato! Thank you, Jesus!!!


 

Ao final da tarde, o deputado publicou um novo tweet, reconhecendo que teve um momento "infeliz". "Ontem fiz um Tweet em que brincava com amigos meus benfiquistas. Lamento se ofendi alguém, não tinha essa intenção. Foi um momento infeliz."

Citado pela Lusa, Carlos Abreu Amorim acrescentou que “foi um comentário feito no calor da vitória do FC Porto, com intuitos meramente lúdicos": "Qualquer interpretação política, social ou outra qualquer que, até espantosamente tenho visto nas redes sociais, é de facto completamente deslocada."Ontem fiz um Tweet em que brincava com amigos meus benfiquistas. Lamento se ofendi alguém, não tinha essa intenção. Foi um momento infeliz.

Notícia actualizada às 20h18: Acrescenta reacção do deputado
Título alterado às 10h04 de 21/05: substituído no título os lisboetas por benfiquistas; 
 

Sugerir correcção
Comentar