Partido de Marinho e Pinto aprovado pelo Tribunal Constitucional

Registo do Partido Democrático e Republicano foi deferido.

Foto
Marinho e Pinto Enric Vives-Rubio

O Tribunal Constitucional (TC) confirmou nesta quinta-feira à Lusa que foi aceite o pedido de registo do Partido Democrático e Republicano (PDR), que conta entre os fundadores com o ex-bastonário da Ordem dos Advogados Marinho e Pinto.

O Sol noticiou hoje na sua edição online que o Tribunal Constitucional irá entregar ao início desta tarde a certidão de legalização ao PDR.

Questionado pela agência Lusa, fonte do TC confirmou que o pedido do PDR para se registar como partido foi deferido.

O acórdão favorável à constituição do PDR como partido poderá ser em breve consultado na página da Internet do Tribunal Constitucional.

Marinho e Pinto já por diversas vezes criticou os atrasos” do Tribunal Constitucional para oficializar o seu partido. “Já lá vão dois meses” e não há resposta, lembrou o advogado no final do mês passado em Portimão.

Nesse almoço/comício, Marinho e Pinto lembrou ainda que a Constituição “não condiciona a formação de novos partidos”. Por isso, o PDR não espera e veio para a rua proclamar: “Basta de promiscuidade, basta de corrupção e de tráfico de influências”, referindo-se aos poderes instituídos.

 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários