Sondagem coloca PS seis pontos à frente do PSD

Socialistas têm hoje 36% das intenções de voto, enquanto três em cada quatro inquiridos dão nota negativa ao actual Governo.

Foto
Adriano Miranda

Se houvesse eleições legislativas agora, o PS seria o partido mais votado, claramente à frente do PSD e com ligeira vantagem sobre a actual coligação no Governo, segundo uma sondagem.

Realizada pela Universidade Católica para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, RTP e Antena 1, a sondagem coloca o PS com 36% das intenções de voto. O PSD vem a seguir, com 30%. A terceira força nas intenções de voto é a CDU (12%), seguida do Bloco de Esquerda (7%) e, por fim, do CDS-PP (4%).

Os partidos da coligação no Governo – PSD/CDS-PP – somariam 34%, dois pontos percentuais abaixo do PS. A margem de erro da sondagem é, no entanto, de 2,9%.

Segundo a sondagem, praticamente três em cada quatro inquiridos (73%) consideram como “mau” ou “muito mau” o desempenho do actual Governo. Mas uma clara maioria – 58% – diz que outro partido não faria melhor se estivesse à frente dos destinos do país.

Sugerir correcção
Comentar