Sócrates nega nomeações e lembra "comportamento" do Governo de Santana Lopes

Foto
"Não há nomeações no período de gestão", assegurou Sócrates Paulo Pimenta

José Sócrates garantiu hoje que deu "orientações expressas" para que não fossem feitas nomeações "em qualquer área do Governo". E lembrou que isso mesmo foi feito durante o Governo de Santana Lopes.

À entrada para um almoço-comício na Guarda, o líder do PS respondeu à acusação feita esta manhã por Pedro Passos Coelho, que disse ter provas de que o Governo fez nomeações, durante o período de gestão, para "cargos intermédios e superiores" no Ministério da Justiça.

Aos jornalistas, Sócrates disse que a acusação não era apenas "gratuita", como também não era perceptível. "Não há nomeações no período de gestão", assegurou, notando que deu "orientações expressas" para que tal não acontecesse em "qualquer área do Governo".

"A Imprensa Nacional Casa da Moeda está apenas a cumprir essas ordens", acrescentou, notando que o líder do PSD está, afinal, a acusar o Governo de "excesso de rigor".

Sócrates aproveitou ainda para recordar, numa referência não explícita ao Executivo de Santana Lopes, que "este Governo não se comporta como o Governo do PSD, que, no período de gestão, não fez apenas nomeações para as direcções gerais".

Sugerir correcção
Comentar