Silva Carvalho constituído arguido por difamação e devassa da vida privada

Processo foi interposto por Pinto Balsemão.

Foto
Jorge Silva Carvalho é ex-director do SIED Enric Vives-Rubio

O ex-director dos Serviços de Informação Estratégicas da Defesa (SIED) Jorge Silva Carvalho foi constituído arguido por difamação e devassa da vida privada num processo interposto por Pinto Balsemão, disse à Lusa fonte da defesa esta sexta-feira.

A mesma fonte adiantou que o ex-director do SIED e ex-administrador do grupo Ongoing foi constituído arguido no passado dia 4. Além de Jorge Silva Carvalho, a mesma fonte referiu que são também arguidos três antigos funcionários da Ongoing.

A notícia foi avançada pela TVI, que diz que o líder do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, apresentou uma queixa-crime contra Jorge Silva Carvalho por alegadamente ter encomendado um relatório sobre a sua vida privada já depois de ter saído do SIED, e enquanto trabalhava para a Ongoing.

Jorge Silva Carvalho é também arguido no processo que ficou conhecido como caso das secretas, em que o Ministério Público acusa o ex-director do SIED e o presidente da Ongoing, Nuno Vasconcelos, de violação do segredo de Estado, corrupção, abuso de poder e acesso ilegítimo agravado.
 

Sugerir correcção
Comentar