SideKingdom12 invadem sites de eurodeputados do PSD com mensagem de Natal

Grupo de hackers promete vingar, a 24 de Dezembro, “todas as crianças que por causa deste Governo não terão as suas prendas”.

Fotogaleria
Captura de ecrã da página atacada DR
Fotogaleria
Captura de ecrã da página atacada DR

Porque este ano mais crianças terão um Natal mais pobre e sem prendas, os SideKingdom12 atacaram os sites de vários eurodeputados do PSD para lá deixaram uma mensagem de Natal. Para as crianças e para os governantes: “Este Natal não perdoaremos. Crianças, aguardem-nos. Políticos portugueses, temam-nos.”

As imagens e os vídeos da Operação Natal Feliz, como foi baptizada, já foram retirados dos sites, mas ao início da tarde de domingo ainda apareciam em vez das notas de boas vindas dos deputados. A frase citada aparecia na página do eurodeputado José Manuel Fernandes, numa imagem dos SideKingdom12, um grupo de hackers portugueses com ligações aos Anonymous. E não se esqueceram da música de fundo. Ouvia-se “A Todos um Bom Natal”, cantada por um coro de crianças.

No site do eurodeputado Nuno Teixeira tinha sido publicado um vídeo, que para desfazer as dúvidas explica melhor a Operação Natal Feliz. O vídeo, que ainda está disponível no YouTube, começa com uma saudação aos “cidadãos de Portugal” e uma referência uma reportagem da SIC sobre os cortes que as famílias portuguesas terão de fazer nos gastos com prendas este Natal. Que não gostaram de ver.

“Não é justo que as nossas crianças tenham de sentir os efeitos da austeridade vivida neste país e tenham de passar um Natal mais pobre”, diz uma voz distorcida, que acrescenta que não é justo que os “desgovernantes” portugueses continuem com os cortes nos salários e nas pensões, que farão com que as crianças tenham menos prendas de Natal este ano.

“Voltámos para fazer a vida negra a todos aqueles a quem fizemos avisos e a mais alguns”, continua a mesma voz. “Nós valorizamos e protegemos as crianças e todos sabemos que nada é mais forte que o sonho de uma criança”, lembram. “E se uma criança este Natal não puder ter a sua prendinha então isso é única e exclusivamente culpa do sistema instaurado e algo que não deixaremos passar em branco.”

Por isso, os SideKingdom12 prometem, no dia 24 de Dezembro, vingar “todas as crianças que por causa deste Governo não terão as suas prendas”. E prometem “não dar descanso” aos “caros amigos Passos Coelho, Vítor Gaspar, Cavaco Silva e todos os seus amigos”.

O vídeo não termina sem uma mensagem também para a Polícia Judiciária. “Também achámos comovente a vossa infiltração dentro nosso colectivo por isso vamos ser generosos e neste Natal também não nos esqueceremos de vocês.”

Sugerir correcção
Comentar