Sérgio Sousa Pinto vai presidir à Comissão de Negócios Estrangeiros

O deputado socialista vai substituir Alberto Martins, que abandonou o cargo depois da sua eleição para líder parlamentar do PS.

O PS vai indicar o deputado Sérgio Sousa Pinto para presidir à Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, substituindo Alberto Martins nestas funções, adiantou esta quarta-feira fonte da direcção da bancada socialista.

Alberto Martins abandonou a presidência da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros no início desta sessão legislativa, na sequência da sua eleição para o lugar de líder parlamentar do PS.

Sérgio Sousa Pinto, considerado próximo do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi enquanto eurodeputado, entre 2004 e 2009, presidente da Delegação para as Relações entre o Parlamento Europeu e o Mercosul.

No início deste mês, o antigo líder da JS ponderou candidatar-se à sucessão de Carlos Zorrinho na presidência do Grupo Parlamentar do PS, mas acabou por não concretizar essa iniciativa.

Na reunião desta quarta-feira da bancada socialista, além da indicação de Sérgio Sousa Pinto para a presidência da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, Alberto Martins também deverá anunciar os pelouros dos vice-presidentes do seu Grupo Parlamentar.
 
 

Sugerir correcção
Comentar