Sérgio Sousa Pinto avisa que PS tem um “problema de credibilidade”

E no meio de inúmeros discursos de elogio à unidade, caiu a intervenção do contra.

Foto
Sérgio Sousa Pinto atirou-se aos “timoratos e calculistas” Nelson Garrido

O deputado Sérgio Sousa Pinto atirou-se aos “timoratos e calculistas” exigindo mais “coragem moral” e menos “florestas de palavras que não dizem nada”.

A mensagem velada do deputado só se tornava perceptível tendo como pano de fundo o ambiente de unidade instalado após a ameaça de embate interno travado pelo acordo entre António José Seguro e António Costa.

"O nosso principal problema é de credibilidade. Enquanto não nos apresentarmos diante do país como protagonistas credíveis de mudança e de ruptura, estaremos a faltar ao povo português. Quando fingimos que o problema não existe, por cálculo, por manha, prestamos um péssimo serviço ao país e ao partido", declarou.

Subjacente ao discurso estava o ambiente de paz podre. “Não podemos pretender ser rigorosos no diagnóstico dos males da Europa e estridentes na sua denúncia, mas depois furtarmos-nos por conveniência a enfrentar os sinais da nossa própria mediocridade. A complacência com interesses minúsculos trouxeram-nos a este irrespirável impasse", considerou.

Sugerir correcção
Comentar