Semedo vê carta de Seguro como "passo importante"

Coordenador do Bloco de Esquerda quer que líder do PS leve as suas palavras "até às últimas consequências".

Foto
João Semedo Daniel Rocha

O coordenador do BE disse esta segunda-feira que o PS reconheceu o falhanço da receita da troika, mas quer que António José Seguro leve “as palavras até às últimas consequências”.

João Semedo afirmou esta segunda-feira que a carta de António José Seguro aos líderes da troika foi um “passo importante” no reconhecimento de que “a receita da troika falhou”.

O coordenador do Bloco de Esquerda considera que a iniciativa foi tardia e deixa um aviso aos socialistas: “É preciso tirar toda a consequência dessas palavras”.

Consequências que, na óptica de João Semedo, se devem traduzir numa “reclamação política de restruturação da dívida”. O bloquista sublinha que o líder socialista tem que ser “consequente” e “coerente”.

 “Queremos que a troika compreenda que, mais do que vir avaliar o país, o país já avaliou a troika e já chumbou as suas receitas e as suas políticas”, destaca Semedo. Para o BE, “não basta prolongar os prazos, é preciso reduzir a dívida que nos querem obrigar a pagar”.

À margem do encontro com representantes da Auditoria Cidadã à Dívida, Semedo sublinhou que, “sem restruturação da dívida, o calvário dos portugueses vai continuar” e, por isso, disse ser necessário o combate à “posição de resignação do Governo”.

Sugerir correcção
Comentar