Seguro vê "com bons olhos" capital brasileiro na TAP

Líder do PS teve reunião “muito enriquecedora” com Dilma.

Foto
António José Seguro demite-se, se for derrotado nas primárias Rui Farinha

António José Seguro afirmou neste domingo que veria “com bons olhos” investimento brasileiro na privatização da TAP, mas recusou revelar mais detalhes da conversa com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que nesta segunda-feira inicia uma visita de Estado a Portugal.

O secretário-geral do PS, que antecipou o seu regresso de Londres para se encontrar com Dilma, revelou que a conversa foi uma oportunidade para falar nas relações entre os dois países e na necessidade de captação de investimento estrangeiro para Portugal.

“O investimento brasileiro não é bem estrangeiro, porque o Brasil é um país amigo”, afirmou Seguro, que classificou o encontro com Dilma como uma "reunião muito enriquecedora".

António José Seguro afirmou também que tem apreciado muito as declarações que a presidente do Brasil “tem feito contra a austeridade” e concluiu: “Foi uma reunião muito, muito importante em termos de cooperação entre Portugal e o Brasil”.

Dilma Rousseff chegou neste domingo a Lisboa, para uma visita de dois dias, que inclui encontros com o Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em São Bento, ambos na segunda-feira.


Entretanto, foi também revelado que Dilma Rousseff vai reunir-se nesta segunda-feira de manhã (10h) com o antigo Presidente da República Mário Soares.


 

Sugerir correcção
Comentar