Seguro reforça oportunidade para "mudança" nas europeias

Na reunião com os deputados socialistas, António José Seguro pronunciou-se sobre a campanha eleitoral e não deixou passar em branco a polémica das prescrições judiciais.

Foto
Nuno Ferreira Santos

O líder socialista reforçou esta quinta-feira a oportunidade que constituem as eleições europeias de 25 de Maio para "provocar a mudança na Europa e em Portugal". Em reunião com o seu grupo parlamentar, Seguro disse que "tudo deve fazer parte da campanha" eleitoral das europeias e aproveitou o momento para pedir esforços no sentido de apurar responsabilidades no caso das prescrições judiciais.

"O país podia estar muito melhor se o Governo tivesse escutado e aproveitado as propostas do PS de criação de emprego para Portugal e a Europa. Temos de provocar a mudança na Europa e em Portugal. As eleições de 25 de Maio devem promover essa mudança", incitou António José Seguro.

O líder socialista defendeu que "nada está excluído" e "tudo deve fazer parte" da campanha eleitoral para o Parlamento Europeu".

"O dr. Alberto Martins já teve oportunidade ontem [quarta-feira] de se referir à intervenção do Sr. Presidente da República. O meu desejo é que a campanha sirva para esclarecer os portugueses quanto à necessidade de mudança quanto às políticas europeias como nacionais. Esse é o nosso propósito", começou por dizer António José Seguro.

À saída da reunião do grupo parlamentar socialista,  Seguro voltou a defender que as "políticas de austeridade conduzem ao empobrecimento do país e à desigualdade".

O secretário-geral do PS pediu ainda aos deputados para fazerem tudo para que sejam apuradas responsabilidades no caso das prescrições de processos judiciais que envolvem antigos dirigentes da banca, encontrando-se soluções para suspender os prazos de prescrição em determinados casos.

Seguro compareceu na reunião do grupo parlamentar do partido, no edifício novo do Parlamento, ao contrário do que é habitual, devido ao "momento político relevante".

Sugerir correcção
Comentar