Seguro participa em web fórum este sábado

Líder socialista estará em debate durante uma hora com portugueses residentes em Macau, Angola, Brasil ou Luxemburgo.

Foto
Rui Gaudêncio

António José Seguro participará este sábado num "web fórum" a partir de Baião, distrito do Porto. O secretário-geral do PS terá como interlocutores portugueses residentes em várias cidades do mundo e com profissões diversas, desde bombeiro, médico até um produtor de cogumelos.

Será possível acompanhar em directo a iniciativa do líder do PS, com início agendado para as 15h30. Durante cerca de uma hora, Seguro propõe para debate questões como o emprego, o apoio às pequenas e médias empresas, saúde, educação, cultura ou protecção civil. O objectivo é entrar em contacto com vários portugueses residentes no estrangeiro, desde Macau, Angola, Brasil até ao Luxemburgo.

Segundo a candidatura de António José Seguro, esta nova forma de comunicação política, através de hangout, é "totalmente inovadora" em Portugal e foi já utilizada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

"Esta forma de comunicação permite potenciar de um modo significativa o número de pessoas destinatárias da mensagem, sem as limitações da televisão tradicional, já que se pode aceder facilmente a partir de qualquer ponto do mundo e por multiplataformas disponíveis na net. Esperamos estar em contacto com vários milhares de pessoas. Só a página pessoal de António José Seguro tem 50 mil seguidores", referiu um membro da candidatura do actual líder do PS à Lusa.

Já este domingo, António José Seguro discursa em Madrid no congresso do PSOE, partido que no passado dia 13 elegeu em "directas" o novo líder Pedro Sánchez.

Sugerir correcção
Comentar