Seguro desdobra-se em contactos diplomáticos e financeiros na Europa

O líder do PS e os seus colaboradores mais próximos passaram a manhã ao telefone com credores, empresários, diplomatas e parceiros sociais.

Foto
António José Seguro Paulo Pimenta

António José Seguro e os seus colaboradores mais directos passaram a manhã em contactos nacionais e europeus, afirmou ao PÚBLICO fonte oficial do PS.

Os contactos têm sido feitos nas áreas diplomáticas e no sector empresarial e financeiros, junto de parceiros europeus, investidores internacionais, credores e parceiros sociais, entre outros.

A preocupação do secretário-geral do PS é "tudo fazer para tentar minorar os prejuízos da grave crise provocada pelo Governo", acrescentou a mesma fonte, que sublinha que "António José Seguro sabe como ninguém a importância da credibilidade externa".

Na tarde desta quarta-feira Seguro é recebido pelo Presidente da República, numa reunião que acontece na sequência do pedido feito pelo líder do PS na segunda-feira, após a demissão de Vítor Gaspar do Governo.

Este encontro antecede os encontros com os partidos que Cavaco Silva marcou para esta quinta-feira, após receber o primeiro-ministro. Uma ronda que servirá para tentar encontrar uma solução de governo, seja na continuidade seja pela realização de eleições antecipadas.
 

Sugerir correcção
Comentar