Seguro convoca comissão política nacional do PS

O tema da reunião é o estado da nação, mas a convocatória surge após a remodelação do Ministério das Finanças e o pedido de reunião com o Presidente da República.

Foto
António José Seguro Daniel Rocha

O secretário-geral do PS, António José Seguro, convocou para quinta-feira, às 21h30, a Comissão Política Nacional do partido com o propósito de fazer a "análise do estado da nação".

O debate parlamentar sobre o "estado da nação" está agendado para o próximo dia 12 de Julho e será aberto com uma intervenção do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A decisão de António José Seguro de convocar a Comissão Política Nacional socialista é conhecida um dia depois de Vitor Gaspar ter apresentado o seu pedido de demissão e da sua substituição na pasta das Finanças por Maria Luís Albuquerque, até agora era secretária de Estado do Tesouro.

Segunda-feira, após ter sido divulgada a demissão de Vítor Gaspar, o porta-voz dos socialistas, João Assunção Ribeiro, indicou que o secretário-geral do PS pediu uma audiência com carácter de urgência ao Presidente da República, Cavaco Silva.

"O secretário-geral do PS pediu uma audiência ao senhor Presidente da República com carácter de urgência", declarou o porta-voz dos socialistas, numa declaração em que voltou a defender a realização de eleições legislativas antecipadas" para que "os portugueses possam escolher um novo Governo para Portugal".

"O país vive uma crise política que se prolonga desde Setembro de 2012. O Governo tem sido o protagonista principal da crise permanente em que o país vive. A saída desta crise política só pode ser feita através da realização de eleições, perguntando aos portugueses que Governo querem para Portugal", argumentou o porta-voz socialista. A realização de um debate sobre "o estado da nação" está prevista no regimento da Assembleia da República, que prevê um plenário anual sobre "política geral" iniciado com uma intervenção do primeiro-ministro, seguindo-se perguntas dos deputados.

O debate, que se realiza no último plenário da sessão legislativa, começa às 9h30 e é encerrado com uma intervenção a cargo do Governo.
 
 

Sugerir correcção
Comentar