Seguro convoca Comissão Política do PS

Último encontro do órgão interno do partido fora já este mês, depois da demissão de Vítor Gaspar.

Foto
Arquivo

O PS prevê reunir esta quinta-feira a sua comissão política, mas a convocatória deixa em aberto a possibilidade da reunião poder ser "antecipada ou adiada em função do desenrolar da situação política".

Foi o secretário-geral do PS quem convocou a reunião, que deverá acontecer às 21 horas, a mesma hora que o PSD reúne o seu órgão máximo entre Congressos, o Conselho Nacional.

Na agenda do encontro dos sociais-democratas está a análise da situação política. A última reunião da Comissão Política foi a 4 de Julho, depois de conhecida a demissão do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e a nomeação de Maria Luís Albuquerque para aquela pasta.

Numa reunião realizada na passada quinta-feira com o grupo parlamentar do PS, Seguro prometeu aos parlamentares sobre o processo de negociação, que nada faria nas costas destes e do PS. Nesta quinta-feira de manhã deverá haver també, como habitualmente, nova reunião da bancada.

O encontro realiza-se na mesma semana em que a direcção do PS se tem concentrado nos contactos inter-partidários a propósito do "Compromisso de Salvação Nacional",  com o PSD e CDS, e também com o BE, a pedido deste último.

De acordo com os estatutos do PS, a Comissão Política Nacional "é o órgão deliberativo do partido no intervalo das reuniões da Comissão Nacional".
 

Sugerir correcção
Comentar