Secretário de Estado da Cultura está ainda à procura de "soluções para lançar, apesar de [com] menor valor", apoio às artes em 2014

Foto
Espectáculo de dança, "A Cidade", com coreografia de Olga Roriz de 2012

O orçamento para apoios públicos às artes em 2014 será de 12,5 milhões de euros, disse na manhã desta quinta-feira o secretário de Estado da Cultura na Assembleia da República. Tal montante assegurará os pagamentos dos contratos plurianuais, mas Jorge Barreto Xavier disse estar ainda à procura de "soluções para lançar, apesar de [com] menor valor, os concursos de 2014”.

A deputada do Bloco de Esquerda Catarina Martins perguntou ao secretário de Estado qual seria o montante preciso para o apoio às artes no próximo ano durante a audição conjunta da Comissão de Educação, Ciência e Cultura e da Comissão do Orçamento, Finanças e Administração Pública dedicada à parcela da Cultura no Orçamento do Estado para 2014.

Segundo a proposta para Orçamento do Estado de 2014, a Direcção-Geral das Artes, responsável pela gestão desses concursos ao financiamento público no sector das artes performativas, perde quase 500 mil euros em 2014.

Barreto Xavier respondeu no plenário que “não há ainda montantes exactos quanto aos apoios anuais e pontuais”, “assegurando que os compromissos plurianuais são assumidos e que os compromissos tripartidos são assumidos”.
 

Notícia corrigida às 16h21, alterando a formulação de citação no primeiro parágrafo.
 
 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar