Seara elege acção social como prioridade se for eleito presidente da Câmara de Lisboa

Um dos pressupostos da candidatura era o apoio dos partidos do Governo.

Foto
Fernando Seara Enric Vives-Rubio

O PSD e o CDS formalizaram, esta sexta-feira, o acordo para a candidatura de Fernando Seara, actual presidente da Câmara de Sintra, à câmara da capital.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra recusou comentar o que classificou como "vida interna do PS", mas disse estar convicto de que António Costa será o seu adversário nas próximas autárquicas, que se deverão realizar em Outubro. "Não vou olhar para nada nem para ninguém", afirmara, minutos antes.

Questionado sobre a sua prioridade se for eleito presidente da câmara da capital, Seara respondeu que em Lisboa ou em qualquer outra autarquia a questão prioritária deve ser a "acção social" nos próximos seis anos.

"Hoje é o primeiro dia de uma caminhada, não é uma caminhada longa, aqui há envolvimento, conhecimento e responsabilidade", repetiu Fernando Seara várias vezes, prometendo "empenho e toda a lealdade institucional". O candidato a Lisboa fez ainda questão de assinalar que este acordo alcançado entre sociais-democratas e centristas "era um dos pressupostos da candidatura".

Por seu lado, PSD e CDS demonstraram abertura para envolver outros partidos e movimentos nesta candidatura e prometeram empenho para os próximos meses.

 

 

 

 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar