Sampaio faz "grande apelo" ao voto

Foto
Sampaio diz que a responsabilidade do Chefe de Estado é muito séria nos próximos tempos Paulo Carriço/Lusa

O Presidente da República, Jorge Sampaio, deixou hoje um "grande apelo" para que os eleitores portugueses participem nas eleições legislativas, "apesar do mau tempo". Sampaio, que falava momentos depois de exercer o seu direito de voto, lembrou que dos resultados de hoje deverá sair desejavelmente "uma solução política sólida para os problemas do país".

Para Jorge Sampaio, a responsabilidade do Chefe de Estado "é muito séria nos próximos tempos" pelo que, segundo explicou, das eleições de hoje deverá sair uma "mensagem clara que permita que o que se passe a seguir seja também claro", cita a Lusa.

O Presidente votou numa secção de voto de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, cerca das 11h45, acompanhado pela sua mulher, Maria José Ritta, e encontrou uma afluência às urnas superior à registada à mesma hora nas últimas eleições autárquicas.

Sampaio irá "ler e almoçar com a família", seguindo depois para o Palácio de Belém da parte da tarde para acompanhar o desenvolvimento da noite eleitoral.

Sugerir correcção
Comentar