Rixa provoca dois feridos, um em estado muito grave, em Salvaterra de Magos

Uma rixa envolvendo armas brancas e armas de fogo causou nesta quarta-feira dois feridos em Salvaterra de Magos, um em estado muito grave, que foi transportado de helicóptero para Lisboa, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em declarações à agência Lusa, o comandante Adelino Gomes, do CDOS de Santarém, disse que, de uma rixa ocorrida em Foros de Salvaterra, a cerca de sete quilómetros de Salvaterra de Magos, resultou "um ferido em estado muito grave devido a agressão com arma de fogo".

O comandante acrescentou ainda que o homem, "baleado por diversas vezes", foi "socorrido e estabilizado no local" pelos bombeiros de Benavente e Salvaterra de Magos, tendo sido transportado de urgência de helicóptero para o hospital Santa Maria, em Lisboa.

O comandante interino Bombeiros Voluntários Salvaterra de Magos disse à agência Lusa, por sua vez, que um outro indivíduo "foi transportado e deixado por dois homens às portas do quartel dos bombeiros, cerca das 13h, ferido e com perfurações de arma branca".

"Deixaram o homem aqui à entrada do quartel e seguiram caminho", disse João Soares.

Aquele responsável disse ainda que "o indivíduo alvo de esfaqueamento foi estabilizado no local e transportado ao hospital de Santarém", tendo observado que o caso foi remetido às autoridades policiais, a quem caberá apurar da eventual ligação entre os dois casos.

 

Sugerir correcção
Comentar