Reunião extraordinária do Conselho de Ministros marcada para terça-feira

Foto
Marques Guedes já tinha deixado no ar a realização de reunião extraordinária Daniel Rocha

O Conselho de Ministros reúne-se extraordinariamente na terça-feira, informou esta sexta-feira o Governo, um encontro que servirá para aprovar as medidas destinadas a reduzir o défice para 2,5% em 2015.

Na quinta-feira, o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, no final da reunião ordinária do Conselho de Ministros, já tinha anunciado que o executivo não tinha fechado as medidas que permitirão concluir a 11.ª avaliação do programa de resgate a Portugal e que iria haver uma reunião extraordinária, ainda sem data marcada.

Nessa ocasião, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares salientou que "as medidas para 2015 são necessárias para fechar o 11.º exame regular" do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal e que "o Governo tem de as fechar até ao dia 15 deste mês", terça-feira.

No dia 2 de Abril, em Bruxelas, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho ressalvou que "essas medidas não têm de ter um desenho final" e "deverão ser finalizadas depois, atendendo à apresentação do Orçamento do Estado para 2015".

Na altura, o chefe do executivo PSD/CDS-PP frisou que o anúncio das medidas destinadas a reduzir o défice para 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015 teria de ser feito até 15 de abril e era uma prioridade para o Fundo Monetário Internacional: "Sem isso, a nossa 11.ª avaliação não fica encerrada".

Sugerir correcção
Comentar