A reunião do Conselho de Ministros, que habitualmente se realiza à quinta-feira, foi esta semana antecipada para terça-feira, por motivos de agenda do primeiro-ministro e do ministro das Finanças, disse à Lusa fonte do executivo.
A reunião do Conselho de Ministros foi marcada para as 15h de terça-feira, anunciou o executivo, através de uma nota à comunicação social.
Esta semana, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai ausentar-se do país para participar na cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia de quarta e quinta-feira, em Bruxelas.
O ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, que preside ao Conselho de Ministros na ausência do primeiro-ministro, também vai estar ausente do país, para participar em reuniões do Ecofin, na quarta-feira, e do Eurogrupo, na quinta-feira.
O Ecofin é composto pelos ministros da Economia e das Finanças dos 27 Estados-membros da União Europeia, enquanto o Eurogrupo reúne os ministros das Finanças da zona euro.
Um dos temas que poderão estar na agenda da reunião do Conselho de Ministros desta semana é o processo de privatização da TAP, que o executivo PSD/CDS-PP pretende concluir até ao final deste ano.
Na semana passada, terminou o prazo para a entrega de propostas vinculativas de compra da TAP, tendo sido entregue uma única proposta, pelo empresário German Efromovich, dono do grupo Synergy.
O Governo português já admitiu a hipótese de congelar o processo de privatização da TAP, caso considere que a proposta de compra não assegura o interesse nacional.

Comentários