PSD/CDS e PP espanhol realizam jornadas parlamentares conjuntas

Representantes dos três partidos encontraram-se esta sexta-feira em Lisboa.

Fotogaleria
Afonso Alonso (Partido Popular), Luís Montenegro (PSD) e Nuno Magalhães (CDS) na conferência de imprensa conjunta Rui Gaudêncio
Fotogaleria
A reunião desta manhã na AR: Luís Montenegro fala num dia “histórico” para a direita ibérica Rui Gaudêncio

A realização de umas jornadas parlamentares conjuntas entre PSD, CDS e o Partido Popular espanhol foi o resultado visível de um encontro entre representantes dos três partidos, nesta sexta-feira, na Assembleia da República, em Lisboa.

As jornadas parlamentares dos três partidos deverão realizar-se em Abril próximo, em Portugal, revelou Luís Montenegro, líder da bancada do PSD, na conferência de imprensa conjunta num dia que considerou “histórico”.

Além de membros do Partido Popular Europeu, os parlamentares dos três partidos sublinharam a semelhança de momentos vividos pelos governos português e espanhol. São “vidas paralelas”, referiu o porta-voz do PP no Congresso espanhol, Afonso Alonso, acrescentando que “Espanha voltou a crescer” e que o país saiu da recessão “igual a Portugal”.

Nuno Magalhães, líder da bancada do CDS, sublinhou o “percurso similar” dos três partidos que assumiram o poder nos dois países “após anos de despesismo socialista”.

 

Sugerir correcção
Comentar