O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, revelou nesta sexta-feira que o PS foi informado previamente da proposta da maioria para criar uma comissão parlamentar sobre a reforma do Estado.
“Informou”, respondeu Montenegro aos jornalistas no Parlamento, depois de questionado sobre se a bancada do PS tinha sido informada quanto à comissão anunciada na quarta-feira à noite na TVI pelo comentador Marques Mendes. Na manhã desta sexta-feira, o líder da bancada socialista mostrou indignação por a intenção da maioria de criar uma comissão no Parlamento ter sido conhecida por um comentador televisivo. Carlos Zorrinho disse que o PS “não será cúmplice” do que considerou ser uma “comissão de cortes”.
Luís Menezes, vice-presidente da bancada do PSD, informou, na quinta-feira à tarde, António Braga, deputado da direcção do PS – sobre a intenção de se avançar com uma comissão para discutir os cortes de 4 mil milhões de euros.
Há algumas semanas que um grupo constituído informalmente pelos deputados Luís Menezes (PSD), Hélder Amaral (CDS) e António Braga estava a tentar encontrar uma solução para discutir a reforma do Estado no Parlamento, depois de terem chegado a um impasse nas últimas semanas sobre a melhor forma de debater o assunto.
Os deputados Luís Menezes (PSD), Hélder Amaral (CDS) e António Braga estavam a tentar encontrar uma solução para discutir a reforma do Estado no Parlamento, depois de terem chegado a um impasse nas últimas semanas sobre a melhor forma de debater o assunto.

Comentar