PSD desafia PS a apresentar propostas concretas

Jorge Moreira da Silva Rui Gaudêncio

O PSD elogiou nesta quarta-feira o “espírito de compromisso e abertura do Governo” a propósito do programa de crescimento económico para enviar um recado ao secretário-geral do PS, que estará daqui a horas na residência oficial do primeiro-ministro.

No final da reunião com os membros do Governo, o vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, manifestou a “esperança de que o líder do PS possa dar o seu contributo” para o debate do crescimento. O desafio foi feito depois de Moreira da Silva ter definido os “requisitos” para que o debate pudesse ter sucesso. Primeiro, a vontade de “colocar o interesse nacional” acima de outros de outros objectivos, e segundo, a apresentação de “propostas concretas que no final do dia possam qualificar a decisão”.

O dirigente do PSD ligou ainda à estratégia do desenvolvimento a necessidade de os partidos se comprometerem com o princípio do equilíbrio orçamental para lá do memorando de entendimento com a troika. E lembrou também a reforma do Estado pelo impacto que poderia vir a ter na despesa do Estado. “Espero que este seja um dia em que todos estejam à altura das suas responsabilidades”, rematou Moreira da Silva, que tinha ao seu lado os dirigentes partidários Matos Rosa  Pedro Pinto e a vice parlamentar Teresa Leal Coelho.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues