PSD: decisão do TC é "importante contributo para eleições mais participadas"

O porta-voz do PSD afirmou neste sábado que a decisão do Tribunal Constitucional sobre os candidatos às freguesias é "um importante contributo para umas eleições mais participadas", considerando que dá razão à posição do PSD, PS, CDS-PP e PCP.

Marco António Costa, à chegada para a convenção autárquica do PSD que decorre em Vila Nova de Gaia, foi questionado sobre a decisão do Tribunal Constitucional conhecida hoje, que admitiu a candidatura de presidentes de juntas com três mandatos a uniões de freguesias, por considerar que estas são uma nova entidade jurídica e territorial, resolvendo uma dúvida de centenas de candidatos em todo o país.

"Eu julgo que esta é uma decisão que vem dar razão desde o início à nossa posição, à posição do Partido Social Democrata, mas também do Partido Comunista, do Partido Socialista e do CDS", começou por dizer.

Na opinião do porta-voz, esta decisão "é mais um importante contributo para umas eleições mais participadas", contando que resulte num reforço da "posição eleitoral" do PSD.

"Não foi uma surpresa porque nós tínhamos a convicção profunda de que tínhamos razão juridicamente mas é sem dúvida uma grande notícia no dia da nossa convenção autárquica para várias centenas de candidatos que temos e, particularmente, para as populações que desejam vê-los novamente a lidar", enfatizou.

Questionado pelos jornalistas sobre se este impasse prejudicou o PSD, o dirigente social-democrata respondeu que sim.

"Quando os candidatos que querem apresentar as suas propostas e as suas ideias estão permanentemente sujeitos a perguntas sobre se as suas candidaturas irão ou não até ao fim, se quando querem tomar determinadas iniciativas subsiste a dúvida da sua capacidade de poder levar até ao fim as suas candidaturas, como compreenderão isso prejudica sempre", justificou.

Para Marco António Costa, agora é o momento de, "em plena força, o PSD estar nesta campanha eleitoral revigorado e acima de tudo determinado a vencer estas eleições".
 


 

Sugerir correcção
Comentar