PS: Simpatizantes inscritos para votar nas primárias são já mais de 40 mil

Foto
Jorge Coelho fala num dia histórico Nuno Ferreira Santos

O número de simpatizantes do PS inscritos para votar nas primárias do partido, a 28 de Setembro, são já mais de 40 mil, revelou à agência Lusa o presidente da comissão eleitoral do sufrágio, Jorge Coelho.

"Ultrapassámos as 40 mil inscrições", declarou o socialista, que adianta que cerca de 90% dos inscritos fizeram-no através da Internet e os restantes presencialmente.

Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais inscritos, acrescentou ainda.

A comissão eleitoral das primárias do PS, liderada por Jorge Coelho, validou recentemente as candidaturas de António Costa e António José Seguro, as únicas que deram entrada até ao prazo final, na quinta-feira passada.

Seguro e Costa disputam a 28 de Setembro a votação para escolher o candidato do PS a primeiro-ministro.

O regulamento das eleições primárias para a escolha do candidato a primeiro-ministro prevê que os simpatizantes se registem até 12 de Setembro.

O ex-ministro socialista Jorge Coelho é o presidente da comissão eleitoral das primárias, sendo acompanhado no órgão pelo ex-juiz do Tribunal Constitucional Armindo Ribeiro Mendes e pela ex-deputada do PS Maria Carrilho.

Os simpatizantes estão obrigados na inscrição a assinar um compromisso individual de concordância com a declaração de princípios do PS e de não filiação em qualquer outro partido.

Sugerir correcção
Comentar