PS reúne "fortíssimo consenso" para pedir fiscalização do Orçamento

Deputados socialistas devem entregar texto único no Tribunal Constitucional. Processo está a ser liderado pelo deputado Vitalino Canas.

Carlos Zorrinho diz que os deputados estão a auto-organizar-se para recorrerem ao Constitucional. Nuno Ferreira Santos

O líder parlamentar do PS afirmou esta quinta-feira que existe entre os deputados socialistas um “fortíssimo consenso” para que se apresente “um pedido” de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2013 junto do Tribunal Constitucional (TC).

Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião do grupo parlamentar do PS, numa declaração em que frisou que esse pedido de fiscalização sucessiva da bancada socialista entrará no TC “muito brevemente”.

Interrogado se há consenso entre os deputados do PS para que exista apenas um pedido de fiscalização sucessiva do Orçamento, Carlos Zorrinho alegou que “quem deve responder a essa pergunta são os deputados que estão a auto-organizar-se”.

“Mas o debate que houve na reunião do grupo parlamentar deu sinais de fortíssimo consenso no sentido de muito rapidamente os deputados do PS apresentarem um pedido de fiscalização sucessiva”, disse.

Questionado se estava afastada a possibilidade de os deputados do PS apresentem dois pedidos distintos de fiscalização sucessiva, Carlos Zorrinho não respondeu. No entanto, fonte da direcção da bancada socialista disse à agência Lusa que todos os sinais indicam que haverá um texto comum, num processo que está a ser coordenado pelo deputado do PS Vitalino Canas.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues