PS qualifica como "positiva" reunião com BE

A prazo os dois partidos poderão voltar a reunir, avaliam os socialistas.

Foto
Encontro decorreu na tarde de segunda-feira na sede do PS Miguel Manso

O dirigente socialista Miguel Laranjeiro qualificou como "positiva" a reunião entre o secretário-geral do PS e os coordenadores do Bloco de Esquerda (BE) esta segunda-feira e admitiu que "outro tipo de encontros" possam realizar-se a prazo.

Miguel Laranjeiro falava aos jornalistas em conferência de imprensa, depois de António José Seguro ter recebido na sede nacional do PS os dois responsáveis máximos do BE, João Semedo e Catarina Martins.

De acordo com o secretário nacional do PS para a Organização, essa reunião realizou-se a pedido da nova direcção do Bloco, na sequência da última convenção desta força política. "Posso dizer que foi uma reunião positiva entre dois partidos de esquerda, que têm identidades próprias e estratégias também autónomas", disse.

Miguel Laranjeiro salientou depois que, entre PS e BE, "há pontos de convergência e de divergência, pontos que são do conhecimento público". "Mas queremos salientar que se tratou de uma reunião positiva entre dois partidos da esquerda portuguesa".

Questionado se ficou agendado novo encontro entre as direções do PS e do Bloco de Esquerda, Miguel Laranjeiro respondeu que não, mas ressalvou: "Não ficou nada marcado, mas é natural que dois partidos com responsabilidades na sociedade portuguesa possam ter outro tipo de encontros", disse.

Sugerir correcção
Comentar