PS marca interpelação sobre combate à pobreza para 3 de Dezembro

Foto
Ferro Rodrigues

O PS marcou para o próximo dia 3 de Dezembro uma interpelação parlamentar ao Governo sobre o "combate à pobreza e promoção da igualdade de oportunidades", anunciou hoje a deputada socialista Ana Catarina Mendes.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião da conferência de líderes parlamentares, Ana Catarina Mendes sublinhou que os "números aterradores de um aumento de 30% da pobreza" merecem "um debate sério" com o Governo.

A conferência de líderes confirmou a realização, marcada também pelo PS, de um debate de actualidade para hoje em plenário sobre a decisão do Governo de colocar na requalificação 697 funcionários da Segurança Social.

O debate quinzenal com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o debate de preparação do Conselho Europeu, que já estava pré-agendado, realiza-se no dia 12.

No dia 5 de Dezembro vão a debate uma proposta de lei sobre o "comércio de diamantes em bruto" e projectos de lei, do PCP e do BE, sobre a situação da Portugal Telecom e projectos de resolução do PS sobre a eliminação de barreiras arquitectónicas.

No mesmo dia vai ser debatido, através de um agendamento potestativo marcado pela Assembleia Regional dos Açores, uma alteração da lei eleitoral para as Regiões Autónomas.

O Bloco de Esquerda leva ao plenário no dia 17 dois projectos que visam tipificar os crimes de violação como crimes públicos. O PSD confirmou para o dia 19 de dezembro a realização de um debate temático sobre a "sustentabilidade da dívida".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários