PS e BE vão reunir-se na quinta-feira à tarde na sequência do convite dos socialistas para um encontro entre os dois partidos com o objectivo de discutir a possibilidade de coligações nas eleições autárquicas.
O encontro, marcado para as 18h00 na sede do BE acontece na sequência de uma carta enviada pelo PS a 11 de Março ao PCP e ao BE a propor reuniões para discutir coligações em alguns municípios nas próximas eleições autárquicas.
A delegação do PS será chefiada pelo deputado e membro do Secretariado Nacional Miguel Laranjeiro, estando presentes, pelo BE, o coordenador autárquico Pedro Soares e os dirigentes Jorge Costa e Joana Mortágua.
Na carta enviada pelos socialistas, o Secretariado Nacional do PS diz que o partido "concorre com listas próprias na esmagadora maioria dos 308 concelhos, mas expressa a sua disponibilidade e abertura para, excepcionalmente e nalguns concelhos onde o interesse das populações o justifique, proceder à formação de coligações de esquerda".
Um dia depois da missiva ser tornada pública, o coordenador do BE João Semedo disse aceitar o convite do PS para uma reunião, apesar de considerar a iniciativa "tardia".
"Como todos estamos lembrados, o BE propôs à direção do PS uma reunião, essa reunião realizou-se em Dezembro, este pedido agora formulado pela direção de António José Seguro é um pedido tardio, mas ainda assim não deixaremos de responder", declarou então.

Comentários