As jornadas parlamentares do Partido Socialista, marcadas dias 14 e 15 em Viseu, terão como eixo central a discussão do Estado social “moderno e solidário”, abordando as temáticas da educação, Segurança Social e saúde.
O encontro realiza-se nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu.
No dia 14, depois da sessão de abertura com o líder parlamentar, Carlos Zorrinho, e o presidente da federação distrital de Viseu, os socialistas dedicam-se ao tema “Por uma educação moderna e solidária”, com Francisco Assis e António Sampaio da Nóvoa, o reitor da Universidade de Lisboa, como oradores.
Ainda nessa manhã, Eduardo Ferro Rodrigues e Manuela Silva, professora do Instituto Superior de Economia e Gestão, debatem a Segurança Social também de uma perspectiva “moderna e solidária”. A tarde do primeiro dia das jornadas é dedicada a visitas a escolas, creches, centros de saúde e serviços de várias Misericórdias da região, nomeadamente unidades de cuidados continuados.
Na manhã de terça-feira, dia 15, discute-se a saúde, com Maria de Belém Roseira e o investigador e professor do ISCTE Tiago Correia. A sessão de encerramento será feita por José Junqueiro e Carlos Zorrinho, respectivamente vice e presidente do grupo parlamentar, e pelo líder socialista, António José Seguro.

Comentar