PS dá palco aos autarcas nas jornadas parlamentares

Socialistas pretendem revelar como os autarcas do PS tentaram "minorar" os impactos das medidas do Governo

Foto
Carlos Zorrinho disse que as palavras de Cavaco vão ao encontro do que tem defendido o líder do PS, António José Seguro Daniel Rocha

Encontro anual dos deputados do maior partido da oposição vai espalhar-se por Oeiras, Sintra, Arruda dos Vinhos e Mafra

Trabalho autárquico socialista e os dois anos do Governo de Passos Coelho. Serão estes os dois temas centrais às jornadas parlamentares do PS, que vão decorrer manhã e depois, entre Oeiras e Sintra.

A apresentação foi feita pelo líder parlamentar, Carlos Zorrinho. “Vamos realizar as nossas jornadas parlamentares exactamente quando se assinalam dois anos de funções do Governo", declarou Carlos Zorrinho, adiantando que os deputados do PS visitarão também concelhos do distrito de Lisboa como Cascais, Arruda dos Vinhos e Mafra.

Mas o programa dá ainda especial destaque aos candidatos socialistas às autárquicas, bem como alguns presidentes de câmara do partido. A sessão de abertura, por exemplo, terá uma intervenção do candidato socialista à presidência da Câmara de Oeiras, Marcos Sá.

E na sessão de encerramento Carlos Zorrinho e o secretário-geral, António José Seguro, terão a companhia do candidato socialista à presidência da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

Além disso, um dos três painéis que vão ocupar os deputados nas jornadas terá como oradores os presidentes de Câmara Joaquim Raposo (Amadora), Carlos Teixeira (Loures), Susana Amador (Odivelas) e Maria da Luz Rosinha (Vila Franca de Xira). O painel vai discutir o combate à exclusão social.

"Vamos discutir os temas da economia, do impacto social das medidas do Governo e aquilo que os municípios do PS têm feito para minorar esses impactos. Destas Jornadas Parlamentares do PS sairão conclusões e projectos de lei concretos que serão agendados e que esperamos que a maioria PSD/CDS aprove, porque são diplomas para melhorar a vida dos portugueses", sustentou Carlos Zorrinho.

As jornadas incluem ainda visitas a duas empresas. A Sicasal, em Mafra, e a Progelcone, em Cascais.

Sugerir correcção
Comentar