PS admite “eliminar” portagens no interior e Algarve

António Costa acusa Governo de ter deixado no papel os incentivos anunciados à fixação de médicos no interior.

Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta
Fotogaleria
Paulo Pimenta

O arranque das duas semanas de campanha oficial socialista levou, este domingo, o líder do PS à Covilhã, tendo António Costa aproveitado para abordar dois dos temas que mais debate levantam no interior do país.

À saída do Hospital da Covilhã, onde realizou uma visita, defendeu o reforço do papel do Serviço Nacional de Saúde. Mas o candidato a primeiro-ministro admitiu também rever – caso venha a liderar o próximo Governo – as portagens que são pagas nas auto-estradas e scuts que ligam o interior ao litoral.

Costa admitiu a “reavaliação das obrigações contratuais” do Estado em relação às concessionárias. Por forma “a permitir, quer nas regiões do interior quer em todas as regiões fronteiriças e ainda em zonas de particular afluxo turístico, como é o caso da Via do Infante, eliminar e criar condições para que se possam criar melhores condições de acessibilidade".

O compromisso foi assumido depois de uma visita ao Centro Hospitalar Pêro da Covilhã. A propósito do SNS, o socialista aproveitou a passagem pelo hospital para denunciar o falhanço de uma promessa do Governo “feita em ano eleitoral. “O tão anunciado programa de incentivos à fixação de médicos [no interior], afinal, na prática, não existe”, disse depois de ter confirmado com alguns dos responsáveis do hospital. "Aqueles que se candidataram a dois concursos aqui não os obtiveram. É uma medida eleitoral que não sai do papel. Uma medida para eleitor ver”, acusou.

Sugerir correcção
Ler 44 comentários