Póvoa de Varzim recebe XXV Congresso do CDS-PP

O Congresso decorrerá entre 6 e 7 de Julho. Até à data Paulo Portas não confirmou a sua recandidatura à liderança do partido.

Foto
José Manuel Rodrigues foi reeleito líder regional do CDS/PP Imagem: DR

O XXV Congresso do CDS-PP realizar-se-á na Póvoa de Varzim, concelho de “tradição” democrata-cristã e onde o partido se apresenta sozinho às eleições autárquicas, com uma candidatura “forte”, disse esta quarta-feira à Lusa o secretário-geral.

“A reunião da comissão organizadora do congresso vai formalizar que o próximo congresso do CDS, nos dias 6 e 7 de Julho, se realizará no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim”, disse à Lusa o secretário-geral do partido, António Carlos Monteiro.

António Carlos Monteiro sublinhou que “o CDS tem tradição na Póvoa de Varzim, onde já presidiu à autarquia” e onde apresenta nas próximas eleições “uma candidatura autárquica forte”.

O CDS-PP candidata Jorge Serrano à presidência da autarquia da Póvoa de Varzim, encabeçando uma lista própria, fora de uma coligação com o PSD, que governa actualmente aquela autarquia.

A data do congresso foi marcada em Conselho Nacional no dia 7 de Abril, altura em que ficou igualmente estabelecido que a entrega das moções de estratégia decorre até 17 de Junho.

O XXV Congresso será electivo da liderança, já que, no último congresso, foi decidido o fim das eleições directas.

O presidente do partido e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, não revelou ainda se se recandidata à liderança.

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar