Portas propõe marcação do Congresso do CDS só em Setembro

Pires de Lima, presidente do Conselho Nacional do CDS, diz que é importante "dar um sinal de tranquilidade e paz" neste momento

O líder do CDS, Paulo Portas, propôs ontem a convocação de um novo Conselho Nacional do partido para a primeira quinzena de Setembro para marcar a data do XXV Congresso dos democratas-cristãos, já adiado por duas vezes.

Na primeira intervenção do Conselho Nacional (CN), que decorre esta segunda-feira à noite, no Porto, Paulo Portas reafirmou a intenção do partido de realizar em Agosto uma convenção autárquica para a definir a estratégia do partido para as eleições autárquicas, marcadas para Setembro.

À entrada para a reunião, o presidente do Conselho Nacional, Pires de Lima, disse que era “importante dar um sinal de tranquilidade e de paz em momentos como este que estamos a viver do ponto de vista político”, dando assim um sinal de que a reunião iria decorrer num tom pacífico.

Pires de Lima disse ainda aos jornalistas concordar com a proposta de desconvocação do congresso do partido.

Nuno Melo, Nuno Magalhães, Luís Pedro Mota Soares, Assunção Cristas, Filipe Anacoreta Correia, o rosto do Movimento Alternativa e Responsabilidade, a tendência interna do partido, Pedro Melo foram algumas das ausências do Conselho Nacional.

Sugerir correcção
Comentar