PCP leva delegação à manifestação da CGTP, BE com todo o grupo parlamentar

O PCP vai estar representado na manifestação de sábado da CGTP-IN por uma delegação liderada pelo secretário-geral, Jerónimo de Sousa, e mais quatro dirigentes, enquanto o BE vai ter todo o grupo parlamentar presente na iniciativa.

Do lado do PCP estarão no protesto de sábado o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, e também os restantes membros do Secretariado Francisco Lopes (ex-candidato presidencial), Manuela Pinto Ângelo e Albano Nunes, para além de Vladimiro Vale, da Comissão Política comunista.

Já pelo BE estarão os oito deputados: Francisco Louçã, Luís Fazenda, João Semedo, Ana Drago, Cecília Honório, Mariana Aiveca, Catarina Martins e Pedro Filipe Soares.

Na quinta-feira, o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, garantiu que a manifestação de sábado, em Lisboa, não é da CGTP mas de todos os que se sentem “injustiçados” com as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.

“Esta manifestação, tendo sido convocada pela CGTP, não é uma manifestação da CGTP, é uma manifestação de todos aqueles que se sentem injustiçados, desrespeitados e que exigem respeito e serem tratados com dignidade”, declarou Arménio Carlos à agência Lusa, na Covilhã.

“Vamos ter um Terreiro do Paço cheiinho como um ovo”, vaticinou, apelando à participação de todos, independentemente das opções de cada um.

O líder sindical adiantou que a manifestação será “pacífica”, considerando que “os problemas não se resolvem pela violência”, mas sim “pela elevação da convivência social de cada trabalhador e de cada cidadão”.



Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues