PCP critica PS e volta a defender eleições antecipadas

Jerónimo de Sousa diz que o Governo está "em cacos" e acusa PS de cumplicidade com os partidos de direita.

Foto
Líder do PCP diz que PS aceitou condições impostas por Cavaco Silva Nuno Ferreira Santos

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou o PS por ter aceitado negociar um “compromisso de salvação nacional” com o PSD e CDS-PP e voltou a defender eleições antecipadas para resolver a actual crise política.

Jerónimo de Sousa disse que o PS teve uma atitude de “cumplicidade”, por ter aceitado negociar uma solução sob condições pré-impostas pelo Presidente da República, Cavaco Silva – como a manutenção do Governo por mais um ano. “Não foi para uma discussão aberta e sem condicionalismos”, afirmou o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa disse ainda que o PS não está a fazer o seu papel como partido de esquerda. “Se o PS se afirma de esquerda, como pode fazer política de direita?”, questionou.

O líder do PS, António José Seguro, anunciou sexta-feira que não houve acordo com o PSD e CDS, o que deixa a solução da crise nas mãos do Presidente da República.

O líder comunista defendeu que a actual crise política só pode ser resolvida com eleições antecipadas. “Não há acto mais digno e mais democrático do que a demissão deste Governo”, disse. “É um Governo feito em cacos”, completou.

Sugerir correcção
Comentar