Passos: "Não me venham falar de Dias Loureiro"

Líder do PSD lança ataque a Costa.

Foto
Pedro Passos Coelho Miguel Madeira

O líder do PSD criticou nesta terça-feira a posição do secretário-geral do PS sobre a solução encontrada para o BES, recordando a forma como os socialistas nacionalizaram o BPN e tornaram os portugueses “lesados” nesse processo.

“Aqueles que nos criticam hoje foram os mesmos que nacionalizaram o BPN. Não me venham falar de Dias Loureiro, não fui eu neste Governo nem o dr. Paulo Portas que nacionalizámos o BPN e que tornámos os portugueses, todos eles, lesados do BPN”, disse Pedro Passos Coelho.

O presidente social-democrata, que falava durante um almoço com apoiantes da coligação PSD/CDS-PP, no Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (Nerpor), criticou ainda a posição de António Costa sobre os lesados do BES.

“O candidato do Partido Socialista, em Agosto, veio falar a propósito dos lesados do BES, dizendo 'esse é um problema que os tribunais têm que resolver'. Mal a campanha começou, apareceu a dizer que 'esse é um problema que o Governo tem que resolver'. É o Governo ou os tribunais, dr. António Costa?”, questionou.

Para Pedro Passos Coelho, são os tribunais que devem resolver este caso, porque são quem “faz e aplica” a justiça no país. “E aqueles que se sentem injustiçados é na justiça que têm de encontrar a resposta. Mas não é por haver gente que se sente injustiçada que nós vamos injustiçar um país inteiro e pô-lo a pagar os erros daqueles que não tiveram a cabeça onde deviam ter e andaram a impor soluções ineficientes, caras e injustas a todo o país”, declarou.

Costa "já pode" chamar jovens emigrantes
Passos Coelho, afirmou hoje que António Costa "já pode" chamar os jovens portugueses que emigraram a regressar a Portugal porque o Governo tem desenvolvido políticas de emprego e crescimento económico.

"Chegamos a um momento que o desemprego baixa e o emprego começa a mostrar 'qual candeia que alumia à frente' um melhor tempo que aí vem, com mais crescimento económico e ainda mais crescimento de emprego do que temos tido nos últimos meses", disse.

"É caso para dizer: agora até o doutor António Costa já pode convidar os jovens portugueses que emigraram a regressarem a Portugal porque nós já estamos a criar emprego para que isso seja possível", ironizou.

 

Sugerir correcção
Ler 6 comentários