Passos mostra crucifixo do qual não se consegue separar

Líder da coligação PSD/CDS diz ter “fé nas pessoas”.

Foto

O presidente do PSD mostrou nesta quarta-feira um crucifixo que guarda no bolso e que lhe foi oferecido por um responsável de uma instituição social há dias durante a campanha e do qual, disse, depois não se conseguiu separar.

Pedro Passos Coelho visitava a Santa Casa da Misericórdia de Resende onde momentos antes tinha sido enquadrado pelas objectivas dos repórteres de imagem junto a uma figura de Nossa Senhora de Fátima.

Um jornalista mostrava-lhe uma foto desse momento perguntando se reflectia fé nos resultados eleitorais e Passos respondeu que a imagem demonstrava apenas o sentido de oportunidade do fotógrafo. Foi então que levou a mão ao bolso e mostrou um crucifixo preso num fio fino.

"Fiquei muito sensibilizado quando aqui há dias visitando uma instituição parecida com esta, o director me ofereceu o seu objecto pessoal, com tanto amor e tanto carinho, que não me consigo separar dele", contou.

Passos prosseguiu dizendo ter "fé nas pessoas, mais do que tudo".

"Tenho muita fé nas pessoas. Acho que todos temos sempre a oportunidade de fazer as escolhas certas, às vezes fazemos as escolhas erradas, e quando elas ainda podem ser corrigidas, e há muitas coisas na nossa vida que podem ser corrigidas, devemos fazê-lo. Quando isso depende de nós, há muitas coisas que já estão um bocadinho para além das nossas escolhas", disse.

Ainda sobre o pequeno crucifixo, acrescentou que "foi sobretudo um gesto de muita fé de alguém que acredita muito" e que lho quis transmitir. Foi em Parceiros, Leiria, que o crucifixo lhe foi oferecido, recordou minutos mais tarde à Lusa, depois de consultar a agenda.

 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários