Passos Coelho aponta injustiça social na redistribuição do rendimento

Passos falou aos deputados do PSD no lanche de Natal da bancada parlamentar.

Foto
Aos deputados, Passos Coelho pediu para fazerem um debate “sério e informado”

O primeiro-ministro voltou a apontar uma “inversão” na redistribuição do rendimento entre os que têm mais e os que têm menos. É o mote de Passos Coelho para o debate sobre a reforma do Estado que se fará ao longo de 2013.

 

“Vinte por cento dos rendimentos mais altos têm 33% do rendimento que é redistribuído, 20% dos rendimentos mais baixos apenas conseguem 13% do rendimento redistribuído. Isto está invertido, não é ideal de justiça para ninguém”, afirmou esta quinta-feira Passos Coelho, no lanche de Natal da bancada parlamentar do PSD.

O líder dos sociais-democratas referia-se ao conjunto de prestações e de benefícios fiscais atribuídos. “Não podemos manter esta situação. É possível alterá-la sem afectar a qualidade das políticas públicas”, afirmou, numa linha de discurso que foi idêntica à traçada no conselho nacional de ontem à noite.

Aos deputados Passos Coelho pediu para fazerem um debate “sério e informado”, tendo em conta o que espera ser em 2013 um “aumento de crispação e de transformação do debate em chicana política”, sem se referir a qualquer partido. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar