Já depois do debate Passos associa claramente Costa a Sócrates

Primeiro-ministro diz que o PS apresenta hoje, quer nas caras, quer no programa, "uma proposta semelhante”.

Foto

O debate já tinha acabado. Tinha sido combinado que Costa e Passos fariam uma declaração final aos jornalistas. O primeiro-ministro aproveitou para colar Costa a Sócrates.

Questionado sobre o facto de ter falado algumas vezes no ex-primeiro-ministro José Sócrates, Passos Coelho considerou que não falou “tantas vezes assim” e justificou que “muitas das propostas que são apresentadas pelo Partido Socialista estão muito próximas daquilo que foi a governação de José Sócrates nessa altura”.

“Quem achar que a governação que foi prosseguida no passado tem méritos, deverá identificar-se com esta proposta que é agora protagonizada por pessoas que foram também dirigentes, governantes desse período”, afirmou Passos, acrescentando que “o Partido Socialista de certa maneira apresenta hoje, quer nas caras, quer no programa, uma proposta semelhante”.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou que o debate televisivo com o secretário-geral do PS foi “esclarecedor” de que as visões dos dois partidos são diferentes, enquanto António Costa se dirigiu aos portugueses afirmando que há alternativa.

“Ficou bem claro e esclarecido que temos realmente duas visões muito diferentes e que os portugueses hoje estão em condições de avaliar”, afirmou Pedro Passos Coelho.

António Costa aproveitou a mesma ocasião para se dirigir directamente aos portugueses, afirmando que “ao contrário do que quiseram convencer durante os últimos quatro anos, de que não havia outro caminho, de que não havia outra alternativa, há outro caminho, há outra alternativa”.

O secretário-geral socialista dirigiu-se aos idosos, afirmando que “não vão ter de acordar todos os dias no sobressalto de saber que novo imposto ou que novo corte vai surgir”, falou também à “sua geração” sobre ser possível “virar a página do desemprego de longa duração”, e aos jovens afirmou que “vão poder ter em Portugal um trabalho que seja digno, estável e com futuro”.

Os líderes de PS e PSD confrontaram-se hoje no primeiro e único debate televisivo entre os dois partidos antes das eleições legislativas de 4 de Outubro, que foi transmitido em simultâneo na RTP, na SIC e na TVI.

 

 

 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários