Passos ao lado de Merkel no Portugal-Alemanha do Mundial do Brasil

Primeiro-ministro estará em São Paulo, Recife e Salvador numa visita de quatro dias de teor económico.

Foto
Passos com Merkel num encontro em Lisboa Daniel Rocha

Pedro Passos Coelho vai estar presente no Estádio Arena Fonte Nova, na cidade brasileira de Salvador, a 16 de Junho, para assistir ao jogo de estreia das selecções de Portugal e Alemanha no Mundial de futebol do Brasil, apurou o PÚBLICO. Ao seu lado estará a chanceler alemã, Angela Merkel, que também já confirmou a sua presença.

Contactada pelo PÚBLICO, fonte do gabinete do primeiro-ministro revelou que Passos parte para o Brasil no dia 12 acompanhado do ministro da Economia, António Pires de Lima, do secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, e do presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

Nas visitas a São Paulo (onde participa no dia de Portugal no Brasil), Recife e Salvador, Pedro Passos Coelho terá diversos encontros com a comunidade portuguesa e, segundo o gabinete do primeiro-ministro, terá também reuniões “com grandes empresários e investidores brasileiros”.

No dia 16 assiste ao Portugal-Alemanha e regressa a Lisboa após o jogo. Os 23 convocados para o Mundial foram revelados na segunda-feira por Paulo Bento.

Antes de partir para o Brasil, a selecção lusa tem agendados três jogos de preparação frente à Grécia (Estádio Nacional, a 31 de Maio), México (dia 6 de Junho) e República da Irlanda (10 de Junho), estes dois já nos Estados Unidos, onde a equipa cumprirá parte do estágio.

O estágio começa no dia 26 de Maio em Cascais, com base no Hotel Praia d’El Rey Marriott, e decorrerá até dia 30. De seguida, a selecção viajará para Boston, nos EUA, onde estagiará até 10 de Junho. A partida para o Brasil está marcada para esse dia, após o jogo com a Irlanda.

No Brasil, a equipa terá o seu quartel-general no Hotel The Palms, na cidade de Campinas. O primeiro jogo do Mundial, com a Alemanha, será disputado na cidade de Salvador, no Estádio Arena Fonte Nova, a 16 de Junho.

Portugal, Alemanha, Estados Unidos e Gana integram o Grupo G da primeira fase do Mundial de futebol do Brasil.

 

Sugerir correcção
Comentar