Passos anunciou recandidatura para evitar oposição interna, diz Marcelo

Rui Rio é tido pelo comentador como a única pessoa com condições para avançar contra o actual líder do PSD.

Foto
Passos afirmou esta semana que o normal é recandidatar-se a primeiro-ministro Nuno Ferreira Santos

Marcelo Rebelo de Sousa considera que Pedro Passos Coelho afirmou esta semana que seria normal voltar a candidatar-se a primeiro-ministro para assim “travar o risco de outros avançaram para a liderança do partido”.

No seu habitual comentário na TVI, o antigo líder do PSD afirmou que “pela cabeça de algumas pessoas do PSD passava que, se as autárquicas corressem mal”, seria altura de se discutir a sucessão.
 
“Passos Coelho fez uma coisa preventiva”, observou, já depois de ter notado que a afirmação do primeiro-ministro, que vinha repetidamente a desvalorizar as eleições, serviu também para "insuflar ânimo" no partido.
 
O comentador argumentou ainda que a única pessoa com condições para avançar contra Pedro Passos Coelho para a liderança do PSD seria o actual presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.
 
Já questionado sobre as notícias relativas à compra por parte de investidores angolanos de órgãos de comunicação portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa notou ser “estrategicamente importante para quem tem peso na economia” de Portugal, também estar presente na comunicação social, porque “quem tem influência em Portugal, tem influência em Angola”.
Sugerir correcção
Comentar