Cavaco recebeu líderes para conhecer "avaliação" das negociações

Presidência da República confirma que Passos Coelho, António José Seguro e Paulo Portas foram recebidos em audiências "sucessivas".

Fotogaleria
Jorge Moreira da Silva e Miguel Poiares Maduro, PSD, à saída do encontro Rui Gaudêncio
Fotogaleria
David Justino é o representante de Cavaco Silva Rui Gaudêncio
Fotogaleria
Mota Soares e Morais Leitão do CDS Rui Gaudêncio

Os líderes dos três partidos foram recebidos ao longo da tarde por Cavaco Silva, depois do final da oitava reunião desta ronda negocial entre PSD, PS e CDS-PP.

Segundo um comunicado da Presidência da República as audiências destinaram-se a "conhecer a avaliação dos respectivos partidos fazem do processo negocial visando alcançar um compromisso de salvação nacional". Mas não detalha se as negociações chegaram ao fim ou se irão prosseguir. 

O secretário-geral do PS, António José Seguro, foi o primeiro a ser recebido, onde chegou pelas 15h30 e saiu pouco mais de uma hora depois. Pedro Passos Coelho, enquanto presidente do PSD, foi o segundo líder partidário a entrar no Palácio de Belém. O terceiro líder foi Paulo Portas, presidente do CDS, que esteve mais tempo na residência oficial de Cavaco. 

Em comunicado conjunto, tal como têm feito desde que os encontros começaram no domingo passado, PSD, PS e CDS informaram que se realizou esta sexta-feira, ao princípio da tarde, a oitava reunião entre os representantes dos partidos para tentar chegar a um compromisso de "salvação nacional".

A reunião começou por volta das 11h00 na sede nacional do PS e o comunicado chegou às redacções cerca de três horas depois. Nessa altura não estavam previstas novas reuniões.

"Realizou-se hoje a oitava reunião do processo de diálogo interpartidário iniciado no dia 14 de Julho de 2013, com vista a alcançar um compromisso de salvação nacional", lê-se na nota.

O comunicado indica apenas que participou David Justino, como observador da Presidência da República, além de pormenorizar a composição das delegações. A delegação do PSD foi liderada por Jorge Moreira da Silva, integrando Miguel Poiares Maduro e Carlos Moedas. Pelo PS estiveram Alberto Martins, bem como Eurico Brilhante Dias e Óscar Gaspar. A delegação do CDS-PP foi formada por Pedro Mota Soares e Miguel Morais Leitão. 

 

Notícia actualizada: acrescenta informação oficial sobre encontros de líderes partidários com o Presidente da República
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar