“Não basta que o Governo se vá embora”, defende Arménio Carlos

Arménio Carlos Foto: Miguel Manso

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou neste sábado no Algarve que não basta mudar o Governo para resolver os problemas do país e lamentou que os sacrifícios estejam a ser dirigidos em “sentido contrário”.

Considerando que cada dia que passa com este Governo “é mais um dia negro para o país”, o dirigente sindical refere, contudo, que não basta mudar o Executivo para resolver os problemas estruturais de Portugal.

“Para nós, não basta que o Governo vá embora. É preciso que a política que colocou o nosso país na situação em que se encontra seja alterada”, afirmou à Lusa, durante a Marcha contra o Desemprego, em Loulé.

Segundo Arménio Carlos, a política de direita é a responsável pela situação em que o país se encontra, pelo que é necessário implementar outra política, que “obrigue a que a economia esteja ao serviço das pessoas”.

Para o dirigente sindical, os sacrifícios exigidos aos portugueses estão em sentido contrário, porque afectam sobretudo os que menos podem, entre trabalhadores, reformados e micro e pequenas empresas.

“O Presidente da República ontem [sexta-feira] referia que os sacrifícios têm que ter sentido. Nós dizemos que os sacrifícios estão a ser dirigidos em sentido contrário”, afirmou.

Também de acordo com Arménio Carlos, é preciso taxar o capital e pôr a pagar aqueles “que nunca pagaram nada ou quase nada”, evitando que a austeridade recaia sempre sobre os mesmos.

A Marcha contra o Desemprego teve início na sexta-feira simultaneamente em Braga e em Faro e termina no próximo sábado, 13 de Outubro.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues