MPT confirma Marinho e Pinto como cabeça de lista às europeias

Ex-bastonário dos Advogados é o primeiro cabeça de lista confirmado às eleições de 25 de Maio.

Foto
Marinho Pinto descreveu Paula Teixeira da Cruz como "uma barata tonta" Daniel Rocha

O Partido da Terra – MPT anunciou esta terça-feira que o ex-bastonário da Ordem dos Advogados Marinho e Pinto será o cabeça de lista do partido às eleições europeias, que se irão realizar a 25 de Maio.

Em comunicado, o MPT adianta que o partido irá realizar uma conferência de imprensa de apresentação da candidatura de Marinho e Pinto na sexta-feira, num hotel de Lisboa. Marinho e Pinto é o primeiro cabeça de lista às eleições europeias a ser conhecido.

Em declarações à Lusa, o coordenador eleitoral do MPT, José Inácio Faria, caracterizou o antigo bastonário da Ordem dos Advogados como "um homem íntegro e que não abdica de promover uma sociedade mais justa" e "um dos políticos mais sérios" que conhece. "O doutor Marinho e Pinto conhece o Partido da Terra há bastante tempo. Entrámos em contacto com ele e ele aceitou o nosso convite. Houve uma feliz coincidência de congregação de interesses", acrescentou o coordenador eleitoral do MPT.

José Inácio Faria justificou ainda a escolha de Marinho e Pinto para cabeça de lista do MTP às eleições europeias com o facto do antigo bastonário da Ordem dos Advogados "comungar de alguns dos princípios do partido", nomeadamente a componente humanista. Além disso, continuou, "é intransigente na defesa da liberdade, da justiça e dos princípios humanistas". "É uma pessoa conhecida, mas acreditamos na sua boa vontade e na boa-fé demonstrada como acérrimo defensor da justiça", sustentou.
 
 

Sugerir correcção
Comentar