Mortágua: "Condição de recursos vai contra a matriz de pensamento do BE"

Coube a Mariana Mortágua esclarecer a posição do BE sobre o assunto polémico.

Foto
Mariana Mortágua foi clara: Bloco não aceitará condição de recursos lm miguel manso

À margem da conferência que hoje decorre, em Lisboa, sobre o Orçamento do Estado para 2017, Mariana Mortágua clarificou a posição do Bloco de Esquerda em matéria de condição de recursos: "Nunca esteve em cima da mesa" e "não haverá abertura para esta discussão".

A deputada do BE reagia assim, entrevistada pela SIC, à manchete de hoje do jornal Expresso que dava como certo que Governo, PCP e BE aceitariam rever pensões futuras, nomeadamente no que diz respeito à aplicação da condição de recursos no momento da sua atribuição. 

"A posição do BE tem-se mantido. O Bloco é contra a condição de recursos, sempre foi contra e sempre será contra. Não há qualquer recuo, Vai contra a matriz do pensamento do Bloco. A resposta é muito clara. Não existe qualquer abertura para a discussão desta questão", repetiu Mariana Mortágua, acrescentando que não há no presente nem no futuro.

Na sua edição de hoje, o PÚBLICO enumerava os dez focos de tensão entre o Governo e a esquerda no próximo ano, dando como exemplo a condição de recursos.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários